domingo, 3 de março de 2013

LIMPEZA E ALARGAMENTO DO RIO ATUBA IRÁ ALIVIAR EM 70% OS PROBLEMAS COM ENCHENTES

Prefeitura realiza desassoreamento do Rio Atuba

Máquinas farão a limpeza por cerca de 15 dias
Foto: Bruno do Carmo/PMC
                                            MAQUINAS FARÃO LIMPEZA POR 15 DIAS
                     
Para evitar enchentes e prevenir futuros alagamentos na região do Jardim Osasco, a prefeitura de Colombo em parceria com o Instituto das Águas do Governo do Estado, está com duas dragas para desassorear o rio Atuba. O trabalho das máquinas começou na última quinta-feira, 28 e seguirá por aproximadamente 15 dias.
Todo este trabalho de limpeza e alargamento do leito do rio tem o objetivo de ampliar a vazão das águas em tempos de fortes chuvas. Segundo a secretaria de Obras, responsável pelo serviço, esta iniciativa irá aliviar em cerca de 70% os problemas de enchentes no Jardim Osasco, Vila Nova e Jardim Arapongas.
De acordo com o secretário da pasta de Obras, Angelo Betinardi, o pedido de parceria ao Instituto das Águas foi feito em janeiro e em poucos dias já foi prontamente atendido. “É importante este trabalho para que as famílias que moram nesta região fiquem tranquilas quando chove, pois tem locais que a água invade e chega até um metro e meio de altura”, lamentou o secretário.

Leito do rio Atuba será alargado para dar vazão as águas
 Foto: Bruno do Carmo/PMC
LEITO DO RIO ATUBA SERÁ ALARGADO PARA DAR VAZÃO AS ÁGUAS

A moradora da região do Vila Nova, Anita Soares de Melo, disse que os serviços de limpeza são importantes para que a água não entre na sua e nas casas dos vizinhos. “Na minha casa a água entra, mas é pouco se comparar com os moradores do outro lado da rua, então a limpeza que está acontecendo agora vai deixar a gente mais sossegado quando chove”, afirmou a moradora.
Para a prefeita Beti Pavin, estes serviços de limpeza nos rios, córregos e riachos do município tem que estar concluídos em um ano. “Não podemos mais conviver com estes alagamentos, então por isso vamos trabalhar muito para resolver estes problemas com as enchentes até o próximo verão”, determinou Beti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.