A melhoria nos índices de segurança, a criação do Batalhão de Fronteira e o aumento do efetivo policial foram destacados pelos moradores de Marechal Cândido Rondon que acompanharam o governador Beto Richa (PSDB) neste domingo (27) na Festa Nacional do Boi no Rolete (Expo Rondon 2014). A feira marcou os 54 anos do município.
Acompanhado da mulher Fernanda Richa e do senador Álvaro Dias (PSDB), Beto Richa percorreu os estandes, conversou com as pessoas, posou para fotos com os participantes da feira e ouviu declarações de apoio ao seu trabalho. Marechal Cândido Rondon é uma cidade acolhedora, com gente trabalhadora, povo bom, e que conta com esta grande festa que é uma das mais tradicionais do Paraná. Nossa presença aqui é para reafirmar o compromisso do Estado com a região, disse Beto Richa.
Aos moradores de Marechal Cândido Rondon aprovaram o trabalho de Beto Richa. Eu acho o trabalho excelente e que deve continuar. Nós nunca tivemos tanta segurança na cidade como temos hoje na gestão do Beto Richa, disse o músico Egon Weiand, morador da cidade. Ele citou o Batalhão de Fronteira, que reforçou o efetivo policial na região.
O aposentado Otílio Jung, de 72 anos, também avaliou o trabalho do governador. O Paraná mudou, pois não é mais comandado com rancor e falta de respeito, disse. Ele defendeu a reeleição de Richa e destacou a segurança como a área que teve mais avanços. Em primeiro lugar segurança, já que o Paraná estava esquecido nesta área. O governador investiu nessa área e devolveu a segurança para a população, avaliou.
Beto Richa agradeceu os apoios da população e disse que isso mostra que o Paraná está no caminho certo, o caminho do diálogo e das parcerias. Ele fez um balanço do trabalho e destacou o fortalecimento da segurança na região de fronteira. Richa disse que o Paraná conta com um plano específico de segurança pública para a região de fronteira. Sem o reforço de policiamento na fronteira, que é a porta de entrada de drogas e armas ilegais para o Brasil, os investimentos em segurança em todo o Estado ficariam comprometidos, disse.
Para isso, Beto Richa instalou em Marechal Cândido Rondon o Batalhão de Polícia da Fronteira, que tem ações focadas no combate a crimes como contrabando, tráfico de drogas e de pessoas. Desde sua criação, o batalhão já retirou de circulação cerca de três toneladas de drogas. Com o aumento de efetivo e a entrega de 30 novas viaturas, o índice de mortes violentas caiu 34% na região.
O governador disse ainda que herdou o Paraná com o menor efetivo de policiais militares do Brasil. Para reverter isso, irá contratar até final do ano 10 mil novos policiais. A maior contratação da história do Estado, disse. Richa equipou as forças policiais com 1,5 mil novas viaturas e garantiu aumento salarial aos policiais. Hoje, o policial militar, em início de carreira, tem o maior salário do Brasil, afirmou.
OUTRAS ÁREAS
Além da segurança, a população também elogiou o trabalho em outras áreas. Renata Renzel, moradora de Marechal, destacou a melhora da saúde pública. Eu sou profissional da saúde e na minha área a equipe do governador tem feito muitas ações, como a Rede Mãe Paranaense. Já o corretor de imóvel Celso Merida, 70 anos, nascido e criado em Guaíra, elogia as obras de infraestrutura na região: O governo Beto Richa não pode parar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.