quarta-feira, 3 de abril de 2013

PREFEITA BETI PAVIN RECEBE TROFÉU DO DIA DO DESAFIO

     Colombo concorreu com a cidade de La Ceiba, em Honduras

Beti Pavin recebe o troféu pela vitória do município no Dia do Desafio
  A prefeita de Colombo, Beti Pavin, recebeu neste dia 03, o troféu de premiação pela vitória do município no “Dia do Desafio” 2012, realizado mundialmente, todos os anos, na última quarta-feira do mês de maio. Colombo conseguiu mobilizar cerca de 120 mil pessoas para realizar atividades físicas, o que corresponde a 60% da população.

Colombo concorreu com a cidade de La Ceiba, em Honduras, com 180.512 mil habitantes. Segundo o programador de Atividades Culturais do Sesc Colombo, Henrique Gaio, o projeto é desenvolvido pelo Sesc em parceria com a prefeitura. “Queremos sempre incentivar uma disputa saudável entre as prefeituras. Um dos nossos critérios é que as cidades concorram com outras que tenham o mesmo número de habitantes. Nosso objetivo é combater o sedentarismo e incentivar a prática de esportes”, relata.
 
Para a prefeita Beti Pavin, “este troféu é mais um incentivo para que nos mobilizemos para conquistarmos a vitória em 2013 também. Desta forma, entre outras ações esportivas que iremos colocar em prática ao longo deste período, estaremos estimulando a nossa população a se exercitar e consequentemente a ter mais qualidade de vida”, destacou a prefeita.
 
       Dia do Desafio
 
  Henrique explica que o “Dia do Desafio” é uma campanha de incentivo a pratica regular de atividades físicas em benefício da saúde, através de ações comunitárias coordenadas pelo Sesc em parceria com as administrações municipais.
Cidades com o mesmo número de habitantes no mundo todo disputam entre si, mobilizando a população para a prática de atividades físicas. Especialmente neste dia, uma central telefônica e um sistema virtual funciona de 0 às 21 horas para registrar o número de pessoas, grupos, associações, empresas e escolas que participam. “Qualquer tipo de atividade física é válida como, jogos coletivos, alongamento, caminhadas e outros”, fala.
Em 2012, o Dia do Desafio completou 17 anos. Surgiu no Canadá, devido ao inverno rigoroso, o prefeito sugeriu que ás 15 horas todos apagassem a luz e caminhassem 15 minutos. Além de estimular a atividade física, a iniciativa, na época, foi responsável também pela economia de energia. Assim, foram surgindo outras cidades no mundo todo que aderiram ao movimento e, em todos os anos realizam atividades físicas na mesma data, dando início ao “Dia do Desafio”.
GAZETA SANTA CÂNDIDA,JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.