quarta-feira, 3 de abril de 2013

BASE DE POLICIAMENTO COMUNITÁRIO EM COLOMBO É ANUNCIADO PELO GOVERNADOR

Reforço policial tem o objetivo de reduzir os índices de criminalidade na cidade
Beto Richa e Beti Pavin vão implantar uma UPS no município | Foto: Bruno do Carmo/PMC

A prefeita de Colombo, Beti Pavin comemorou o anúncio feito pelo governador Beto Richa que vai implantar uma Unidade Paraná Seguro – UPS, na cidade. Na ocasião, Richa declarou também que São José dos Pinhais receberá outra unidade. “Nosso município estava carente de segurança e o governador, parceiro nosso, atendeu as necessidades dos colombenses”, disse a prefeita.
O local onde será implantada a base do policiamento comunitário em Colombo ainda está sendo pesquisada pelo serviço de inteligência da secretaria de Segurança Pública do Estado, e este reforço policial tem o objetivo de reduzir os índices de criminalidade na cidade.
“As deficiências do nosso município são inúmeras, em todas as áreas, e para resolver, também precisamos do apoio do governador, e a questão da segurança é o principal gargalo onde o estado pode atuar fortemente. Atender a população no seu ir e vir sem medo, nos deixa muito contente, e para isso vamos estar junto com o Beto para sermos ainda mais parceiros e beneficiar a nossa população”, afirmou a prefeita Beti.
Colombo foi escolhida para abrigar a Unidade Paraná Seguro após um estudo realizado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, que faz um levantamento estatístico que aponta as áreas de maior incidência de crimes. A data e local de implantação da UPS fazem parte do trabalho de inteligência das polícias civil e militar, não podendo ser divulgada antecipadamente.
Neste trabalho, os policiais realizam uma operação para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão, além de abordagens a transeuntes e veículos. Após a estas atividades, uma ação de congelamento é feita para a entrada da UPS.
              UPS no Paraná

Curitiba possui dez UPS localizadas nos bairros Uberaba, Parolin, Sítio Cercado, Tatuquara, Cajuru e cinco unidades no bairro Cidade Industrial – Vila Sabará, Vila Verde, Vila Nossa Senhora da Luz, Vila Sandra e Caiuá. No interior do Estado as UPS foram instaladas em Cascavel e Londrina.
O governador ressalta que há previsão, além de Colombo e São José dos Pinhais, que somarão 14, a posterior instalação nas regiões de Maringá e Foz do Iguaçu.
         GAZETA SANTA CÂNDIDA,JORNAL QUE TEM O QUE FALAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.