segunda-feira, 29 de abril de 2013

SISTEMA DE MONITORAMENTO SERÁ AMPLIADO EM COLOMBO

Processo está em fase de estudo e, ao término, 60 novas câmeras serão instaladas no município

Representantes do Departamento de Segurança de Colombo e da Polícia Militar se reuniram para discutir a ampliação do sistema

Aconteceu nesta quarta-feira (24), no 22° Batalhão da Polícia Militar (BPM), a reunião que apresentou a ampliação do sistema de monitoramento de Colombo. O objetivo do encontro foi apresentar para a Polícia, o sistema que pretende trazer 60 novas câmeras para auxiliar no trabalho de segurança do município.

Estiveram presentes na reunião o diretor do departamento de Segurança de Colombo, Gilmar Gonçalves dos Santos, o chefe da Divisão de Segurança, Cézar Pinheiro, o major Gonçalves e o major Ribas do 22° BPM.

Para o diretor Gilmar dos Santos, o sistema de monitoramento presente hoje, composto por 27 câmeras, é referência para os demais municípios da Região Metropolitana, e ainda vai melhorar bastante com a futura chegada das outras 60. “O município de Colombo tem um índice de manutenção e funcionamento deste sistema que se tornou referência para outras cidades, e agora nós vamos expandir, melhorando o trabalho já realizado tanto pela Guarda Municipal quanto pela Polícia Militar do Paraná, que também vai contar com o trabalho de monitoramento”, explicou.

Parceria pela segurança

Colombo conta hoje com 27 câmeras, número que será elevado para 87, depois a implantação dos novos equipamentos nas vias públicas

A parceria que se forma entre a Polícia Militar e o Departamento de Monitoramento tem início já no levantamento dos pontos críticos, designados para a instalação das novas câmeras. A PM irá fazer, segundo dados gerados pelo trabalho realizado, a identificação dos locais onde acontece o maior número de ocorrências. Depois de indicados, estes locais serão estudados em conjunto com os representantes do setor e da Prefeitura de Colombo. Posteriormente a identificação, o processo se finalizará com a implantação dos equipamentos, que terão capacidade de reconhecimento de rostos, mesmo que estejam a uma distância média de 400 metros da câmera.

Para o Major Gonçalves, do 22° BPM, contar com o apoio do sistema de monitoramento será de grande valor para o trabalho da Polícia Militar. “Uma comissão foi criada dentro do Batalhão para estudar os locais onda há maior incidência de ocorrências.

O trabalho realizado pelo sistema vai atuar inibindo atos infracionais, auxiliando bastante na realização do policiamento e reduzindo as ocorrências. Além disto, a presença de câmeras e do sistema de monitoramento dá maior sensação de segurança ao cidadão” destacou o major.
Fotos: Bruno do Carmo/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.