quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

PREFEITA DO MUNICÍPIO DE COLOMBO TOMA POSSE

Beti Pavin e Ademir Goulart foram diplomados pelo juiz Luiz Fernando Tomasi Keppen


Izabete Cristina Pavin, Beti Pavin, é funcionária de carreira da Prefeitura, depois de trabalhar na lavoura com seus pais, começou em 1977 como telefonista e logo depois passou a ser recepcionista. Beti construiu uma longa trajetória na política. Entre 1989 e 1992 exerceu o mandato de vereadora de Colombo. De 1993 a 1996 foi vice prefeita, e de 1997 a 2004 (por dois mandatos) assumiu o cargo de prefeita do município. De 2007 a 2010, foi deputada estadual para representar os colombenses na Assembleia Legislativa do Paraná. Beti é casada com Rubem Rocha.

  Depois de muitas demandas judiciais, a ex-deputada Beti Pavin (PSDB) assumiu na tarde de sexta-feira (22) a prefeitura de Colombo, junto com seu vice Ademir Goulart (PMDB), que tiveram mais de 50% dos votos válidos, pela coligação “A Colombo que Queremos”.


A diplomação aconteceu às 14 horas no Fórum Eleitoral de Colombo, com a presença do prefeito em exercício, José Renato Strapasson e do presidente da Câmara, Sérgio Pinheiros. 
Ademir Goulard Vice Prefeito
Antes da entrega dos diplomas, o juiz eleitoral, da 49ª Zona Eleitoral, Luiz Fernando Tomasi Keppen, fez uso da palavra e desejando boa sorte aos eleitos. “Beti e Ademir, foram eleitos com 53.980 votos, mais de 50% dos votos válidos, eles estão legitimamente eleitos e com o dever de bem representar o povo de Colombo. Tivemos um processo eleitoral difícil, mas conseguimos concluir com sucesso. Hoje demos a continuidade de diplomação, quando em dezembro fizemos com os 21 vereadores e hoje diplomamos a prefeita e seu vice. Sucesso e que realizem um bom trabalho frente ao executivo municipal”, declarou o Dr. Keppen.
Logo em seguida, o juiz Luiz Fernando Tomasi Keppen entregou o diploma a prefeita Beti Pavin. A juíza Luciana Fraiz Abrahão de Queiroz Telles, da 86ª zona eleitoral entregou o diploma ao vice-prefeito, Ademir Goulart.
Mais tarde, às 17h30, ela tomou posse da prefeitura na Câmara de Vereadores, com a presença de um grande público e de todos os vereadores.Também estavam presentes os deputados Mauro Moraes, Kielse, Mara Lima e Rose Litro. O chefe de Relações Institucionais da vice presidência da República, Rodrigo Rocha Loures também se fez presente. O coordenador do COMEC, Rui Hara, representou o governador Beto Richa. Também estiveram presentes autoridades regionais.
A sessão foi aberta pelo presidente Sérgio Pinheiro, que comunicou que a prefeita e o vice eleitos, entregaram suas declarações de bens e respectivos diplomas, conforme preceitua o Regimento Interno. Em seguida o pastor Ampos Camilo, da igreja Batista do Alto maracanã, e o padre Leudes, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário deram suas benção. 
Após a juramento da prefeita Beti Pavi e do vice, Ademir Goulart, o presidente da casa, declarou empossado os dois, e logo depois assinaram o livro de transmissão de cargo que estava sendo ocupado por José Renato Strapasson (Pelé), que assumiu a presidência do legislativo.
Após os discursos de Rodrigo Rocha Loures, de Mauro Moraes, do vereador Renato da Farmácia e de Pelé, foi a vez da prefeita eleita Beti Pavin fazer uso da palavra. Emocionada ela respirou fundo, agradeceu ao povo e aos convidados. 
“Nunca, na história da nossa cidade, vimos uma eleição cercada de tantas turbulências. Acabei levada a uma verdadeira guerra jurídica até as mais altas instâncias dos tribunais no nosso país para, com a graça de Deus, provar quão injustos foram os ataques que sofri ao longo da campanha eleitoral. Não considero os que  me acusaram como inimigos. Foram, sim, inimigos da democracia. Inimigos da soberania popular. Inimigos da verdade, que afinal, prevaleceu. Eis que hoje estou aqui, escolhida por vocês para liderar essa caminhada rumo a construção da Colombo que queremos. Sem arrogância, mas com absoluta convicção, eu lhes digo; Nossa cidade vai voltar ao caminho do desenvolvimento. Não por   minha causa, mas por causa de todos nos, por causa do sonho de todos nós, servidores públicos, empresários, donas de casa, enfim, pela nossa imensa vontade de ver nossa cidade cada vez melhor para morar e viver, re resgatar o orgulho de morar nesse chão”, disse Beti.
Ela falou do compromisso com o governo federal e estadual em sua gestão, e também de obras e compromissos com a duplicação da Rodovia da Uva e a reabertura da Santa Casa.
Emocionada agradeceu  a família, em especial seu marido, Rubem, que soube lhe compreender e apoiar na caminhada. Aos amigos, aos advogados que lutaram pela sua vitória., e ao povo de Colombo.
“E ao povo de Colombo, que não se curvou às mentiras, que ficou ao meu lado, que me concedeu a honra de ser a sua prefeita, eu quero dizer que vou dedicar o meu máximo para retribuir o carinho e a confiança que, com orgulho, recebi de vocês”, agradeceu a prefeita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.