Empresa havia sido multada há menos de um mês
![]() |
Reprodução/Facebook |
Em sua página no Facebook, o advogado contou o que havia ocorrido, e seu relato foi compartilhado centenas de vezes, acompanhado da foto da comida com o inseto. No que chamou de "Via Crúcis do Consumidor", Bacelar explicou que ele e o grupo reclamaram e "o trato foi o seguinte: a mesa não paga". "E assim ficou. Minha amiga que quase comeu o bicho não quis levar isso adiante, e paramos por aí", relatou.
Procurado, o Habib’s informou que a situação foi resolvida dentro da loja e, caso a empresa tenha que tomar alguma medida corretiva, ela será feita internamente. Em nota enviada ao UOL, o restaurante afirmou também que "procura sempre manter o alto padrão de qualidade em atendimento, higiene, serviços e produtos em todas as lojas, e como empresa franqueadora".
Esta é a segunda vez que a franquia do Recreio dos Bandeirantes é envolvida em casos de irregularidade em menos de um mês. No início de fevereiro, o restaurante foi multado pela Vigilância Sanitária municipal em R$ 1.207,27 porque a cozinha estava em desacordo com as normas sanitárias impostas pelo órgão. Pela sanção, o Habib's teria direito a 30 dias para se readequar, mas, com o novo caso, pode ser autuado como reincidente e até ter a cozinha interditada. Está prevista uma visita da Vigilância Sanitária ao restaurante nas próximas semanas, para que a cozinha seja novamente avaliada. A assessoria de imprensa do Habib's, no entanto, nega a existência da multa e diz que a loja foi notificada para fazer alguns ajustes no restaurante.
De acordo com o advogado, depois de o restaurante ter liberado a conta, ele quis denunciar o estabelecimento e procurou o Procon-RJ, que o direcionou à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O órgão, por sua vez, indicou a Vigilância Sanitária municipal como o setor que seria responsável por lidar com a situação.
"Estou fazendo essa denúncia online, que com certeza será a única a atingir seu fim de proteger todos nós de ambientes como aqueles promovidos e vividos no restaurante Habib’s (pelo menos no do Recreio dos Bandeirantes). Espero que você não passe por isso. E, se passar, espero que encontre o inseto inteiro, e nunca pela metade", escreveu Bacelar em sua página.
Segundo o Procon-RJ, o atendente que fez a ocorrência de Felipe agiu de
maneira errada quando transferiu sua ligação à Anvisa. O órgão se
desculpou pelo caso e afirmou que, como responsável pelas relações de
consumo, se for procurado novamente pode mandar uma equipe de
fiscalização até a loja. Caso sejam encontradas irregularidades, o
Habib’s corre o risco de ser advertido ou multado.
A Vigilância Sanitária do município abriu um procedimento de
fiscalização do restaurante e deu o prazo de 15 dias úteis para
resposta, segundo Bacelar. "Quero deixar bem claro que eu não tenho nada
contra o Habib’s, muito menos contra seus funcionários. (...) Só acho
um absurdo um restaurante com tanto nome a zelar e tão querido pelo povo
estar em pleno século 21 desrespeitando as relações de consumo de forma
tal cabal. É inaceitável", disse o advogado em seu relato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.