HOSPITAL, UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE E CENTRO DE ESPECIALIDADES
O Governo do Paraná confirmou nesta segunda-feira (15) sua participação na construção do Hospital da Zona Norte, projeto da Prefeitura de Curitiba destinado ao atendimento de urgência e emergência. Protocolo de intenções assinado nesta segunda-feira (15) prevê a destinação de R$ 30 milhões para a obra – valor que se somará a R$ 30 milhões assegurados na semana passada pelo governo federal. A previsão é que o hospital fique pronto em 2016.
O protocolo foi assinado pelo secretário municipal de Governo, Ricardo Mac Donald Ghisi, pelo secretário municipal de Saúde, Adriano Massuda, pelo governador Beto Richa e o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto. Massuda disse que o hospital atenderá pacientes de Curitiba e região metropolitana. O anteprojeto do Hospital da Zona Norte foi elaborado pelo Instituto de Planejamento e Pesquisa de Curitiba (Ippuc), em conjunto com as secretarias municipais de Saúde de Meio Ambiente.
A unidade hospitalar terá cerca de 20 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em dois pavimentos, com estrutura para atendimento aos casos de urgência, emergência e ambulatório, além de 200 leitos de internamento – 30 deles em UTIs e 170 em enfermarias. “É uma iniciativa bastante ousada e, para viabilizá-la, é importante a parceria entre as três esferas de governo”, destacou Massuda.
A área onde será construído o hospital fica no bairro Santa Cândida, região norte de Curitiba – quase limite com o município de Colombo. São três terrenos que totalizam 152.076,25 metros quadrados. Além do Hospital da Zona Norte, a área vai abrigar o Centro de Especialidades Médicas do Paraná, que será mantido pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde de Curitiba e Região Metropolitana.
“Destinar recursos para a saúde é melhorar a qualidade de vida da população”, disse o governador. Caputo Neto garantiu ainda recursos para custeio da instituição.
Representantes do CONSEG.B.A. escutam anúncio do Prefeito Luciano Ducci,
no Seminário de Integração Metropolitana de Curitiba realizado no
CIETEP em 16 de junho de 2012, que sera realizada licitação para a
construção de novo Pronto Socorro em 2013 na Região Norte de Curitiba.
Confira em vídeo abaixo: Compromisso do governo Richa pela execução do Hospital região Norte de Curitiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.